quarta-feira, 13 de junho de 2012

Todas as Cartas...Maria Kátia Saldanha


Todas as Cartas 
Maria Kátia Saldanha
Todas as cartas que me fizeste, sem igual teor
Vivem dentro de mim, emolduradas por laços de seda,
E no nascer da noite ao ouvir os anjos,
Peço em segredo, olhando os astros,
permanecer ao seu lado...

Apelo aos céus com sorriso no lábios,
Não lacrimejar quando suas cartas recebo,
levando-me mansamente ao seu peito...
Suavisa no ar aroma de alecrim
Vindos de longe, impreguinas em mim...

Nas letras se desenham
Uma imensa saudade, um perdido outono
Um estranho deserto, um perdido inverno
Uma dor solitária invade minha alma
Desaparecendo quando desvendo as linhas,
na carta que tuas mãos, as emoções, descreves

Uma imagem no espelho retrata,
As doces e constantes madrugadas,
Que atravessamos a ponte,
e nos perdemos nos horizontes
No limiar dos oceanos, rios e fontes

Nas cartas ondas de lágrimas dançam,
Resvalam gotas e mancham sua bordada letra
E na ventura dos sonhos, sai uma flor perfumada
Arfante, ela clama que profundamente ama

Mas de todas as cartas, a diamanta,
São todas aquelas primeiras,
Todas elas são primeiras
Todas elas que meu coração aceleras
São todas elas, folhas poemas
Que são cenas,
Que vivemos todos aqueles dias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário