quinta-feira, 21 de junho de 2012

Sonho-Saudade...Quim Trovador(Poeta e Sonhador)

SONHO-SAUDADE 
Quim Trovador
( Poeta e Sonhador )
Adormeci ...
De olhos cerrados,
coaram-me as Saudades,
de tudo que não vivi ....
( delírios de poeta ! )
Sonhei que,
ontem renasci .
Atei meus sonhos,
percorri prados,
oceanos profundos,
montanhas geladas,
havia outros Mundos ...
Subi ao Olimpo,
a Zeus me submeti,
Heros e Afrodite,
contaram de ti ...
Contaram que havia
uma Terra de Virgens
onde uma era minha ...
... Mas, havia um Dragão,
guardião implacável
e quem o vencesse,
 a Virgem levava ...
... Armei-me Cavaleiro,
com escudeiro
e cota-darmas ...
... Parti altaneiro,
com a Cruz de Cristo,
bordada no peito .
A Virgem Maria,
Seu manto me deu ,
e foi com Ele, e este poema,
que o poeta venceu,
o Dragão corifeu .
Acordei do sonho ,
a Virgem lá estava,
eras tu, meu amor,
a que o sonho contava .
Sonho sem tempo , sem espaço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário