sábado, 7 de maio de 2011

As Mãos Feias...


As Mãos Feias...
Há muito tempo atrás, existiu uma menina, muito  linda, saudável e amável.
Não havia ninguém que não gostasse da menina, que tinha oito anos.
Mas a menina ficava constrangida sempre que a viam com a sua mãe.
A mãe da menina era cheia de cicatrizes no corpo e no rosto.
Mas as mãos da senhora eram ainda mais horrorosas. Eram vermelhas, constantemente saia pus e ficava em carne viva. Tinha ainda deformações horríveis.
A menina detestava estar com a mãe em público. Não entendia porque a mãe era assim, e se constrangia com a sua presença na escola ou em festinhas a qual era convidada, um dia, cansada de ser esculachada pelas colegas e ouvir comentários de pena dos professores, a menina chamou a mãe e perguntou:
- Mãe, não há nada que você possa fazer em relação ao seu corpo e suas mãos?
- Não minha filha, respondeu a mãe.  - Mas por que?
- Os médicos disseram que era irreversível minha filha, por que você ficou assim? Por que você não é igual à mãe das minhas colegas, que são lindas e possuem mãos mais belas ainda?
A mãe com lágrimas nos olhos, olhou para a filha e respondeu:
- Há sete anos atrás, eu estava tomando banho e a empregada deixou uma vela acesa próximo da cortina do seu quarto. A cortina pegou fogo em contato com a vela saí do banho e fiquei desesperada, pois bem próximo à cortina estava o berço da minha filha. Desesperada e vendo  o fogo se alastrar,  puxei a cortina com as minhas mãos, e, sem querer a cortina se enrolou no meu corpo com o fogo alto.   A empregada trouxe um balde de água, e foi por isso que me salvei a tempo.
Mas as cicatrizes se tornaram irreversíveis.
Mas não me arrependo, e a feiúra das minhas mãos foi um preço pequeno a pagar pela vida da minha filha.    A menina chorou e se abraçou a mãe, pedindo perdão. Daquele momento em diante, nunca mais se envergonhou dela, e todos os dias repetia: obrigada Papai do céu por ter salvo minha mamãe, e ter permitido que este grandioso espírito continue a meu lado.

Agradeça sempre aos seus amigos e parentes por se preocuparem com você, e nunca se envergonhe das deficiências dos outros.
Lembre-se, que por amor fazemos qualquer coisa, e que a beleza é algo secundário, é apenas uma expressão corpórea, e não espelha a grandeza da alma, pois esta é inerente as expressões físicas, pois a avaliação da nossa evolução esta diretamente relacionada com as mutilações do espírito e nunca do nosso envólucro temporário.
Que Deus esteja sempre com sua mão estendida apontando o caminho correto. Que as coisas pequenas como a inveja ou o desamor, sejam retiradas de nossa vida. Que aquele que necessite de ajuda encontre sempre em nós uma animadora palavra amiga.  Que a verdade sempre esteja acima de tudo. Que o perdão e a compreensão superem as amarguras e as desavenças, que sonhamos Que o amor pelo próximo seja nossa meta absoluta. Que nossa jornada de hoje esteja repleta de flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário