segunda-feira, 16 de maio de 2011

Tua Origem (décimas)...Gabriel de Sousa (poeta2811)

TUA ORIGEM
(Décimas)
Gabriel de Sousa
(poeta2811)

Borba, vila hospitaleira
Que gosto de visitar,
Tem algo de feiticeira
Que me encanta e faz voltar.

TUA ORIGEM
(Décimas)

1

Vou contar-te uma história,
Uma história de encantar,
E tu vais até pasmar
Vendo esta minha memória
Cantando aquela vitória
Que me deu muita canseira
E alguma tremedeira.
Dizer onde a encontrei
E onde me apaixonei:
- Borba, vila hospitaleira.

2

Cá conheci tua mãe,
Era ela uma menina,
Uma mulher pequenina
Que amei como a ninguém
E que só me trouxe bem.
Depressa me quis casar,
Não fosse ela esvoaçar
Em noite de vendaval.
Por isso Borba é local
Que gosto de visitar.

3

Passados alguns mesinhos,
Já vinhas tu de abalada.
- Eras coisa desejada
P’ra enchermos de carinhos
E p’ra dar muitos miminhos.
Bebi um «Borba» à maneira,
Ao chegares à nossa beira.
Filho: - eis porque esta terra,
Com tudo o que ela encerra,
Tem algo de feiticeira.

4

Em cada ano vivido,
As Ermidas venho ver,
Aos Santos agradecer
Este amor apetecido
E também o teres nascido.
Em Borba vim encontrar
A razão do verbo amar.
Borba é o meu passado,
Um sonho realizado
Que me encanta e faz voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário