quinta-feira, 12 de maio de 2011

Manhã de Encantos...Quim Trovador (Poeta e Sonhador)

MANHÃ DE ENCANTOS
Quim Trovador
( Poeta e Sonhador )
A manhã escureceu ...,
Não há Lua !
A noite é de breu !
Não há Luar ...
O Sol, não tarda que desponte ...
Sem Lua, o poeta não tem fonte,
onde possa a sede matar .


Queria uma manhã de encantos ,
levar o corpo ao vento,
ouvir a afloração dos sons,
das plantas orvalhadas,
cantando um novo dia.
( as plantas cantam, digo eu ,
somente numa noite de breu,
afogados no seu orvalhar,
não as podemnos ouvir cantar )


Queria uma manhã de encantos !
Quem me dera !
Deixar fluir entre os dedos,
as palavras adormecidas,
que hibernaram,
até esta Primavera ...

Volto ao leito
e o meu desejo desfeito,
num sonho, talvez febril,
regrido ao mês de Abril,
onde há sempre luar .

Tudo parece novo, radiante !
A água da fonte,
donde brotam as rimas,
é agora abundante ...
Na alma, no intimo do Ser,
freme a sabedoria dos espelhos,
desvendando a realidade,
as rugas, os cabelos brancos,
os frutos da idade ...

Mas, a alma é jovem !
Somente as Musas o revelam .

A sabedoria empírica,
lírica,
aflui à mente poética ,
sem métrica ...

Acordo, contigo
ao meu lado deitada.
Conjugo o verbo amar,
há novamnte luar,
renasce a madrugada ,
és tu, a Lua amada,
em teu lábios recolho beijos,
sacío os meus e teus desejos ...
Cavalgamos sonhos,
nascem asas em nossos corpos,
e, tantos anseios
julgados mortos,
renascem em teus seios ...

Serra - Mãe , 15 de Julho 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário