segunda-feira, 16 de maio de 2011

Mares E Rios...Maria Kátia Saldanha

MARES E RIOS

Maria Kátia Saldanha
11/04/2011
Entre mares e rios, navegarei
embarcando no teu barco abrigo
....no seu porto, meu corpo,
em teu corpo naufragarei.
Existem naufrágos ...
... Visualizo nos escuros rochedos, claro farol .
É Netuno, com seu resplandescente tridente, direcionando sua luz para meu amor encontrar.
Há palmeiras, amenizando ardente areia...
suavizando teu rastro na passagem
para meu ser tu a acolher ...
Escalo serras e agretes chapadas
corro e percorro fendas e rochas do seu corpo
e as minhas mãos calosas,
tornam-se sedas e sedentas ao contornar seu corpo
seus beijos saciam minha fome...
Ali nos tornamos bravio mar ...
floresta selvagem
nectarina em castissimo mel,
que colhemos no amar.
Sonhemos...até que a aurora desponte,
e pétala por pétala varamos a noite, com flores à desfolhar ...
Adormecidos no sonho:
por entre colinas e escalando encostas,
recolho as pétalas de mil-amores,
teço uma veste de flores,
para tu me despir na calmaria,
naufragando nossos corpos em longíquos mares...
E, na aurora que nos espera
despe-me da minha tecida veste, e sutilmente me desfolha ...
E no transpasse em ardência
tonamo-nos um só corpo...um só amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário