segunda-feira, 30 de maio de 2011

Se Antes De Ti Eu Morrer...Joaquim Marques

SE ANTES DE TI EU MORRER
© Joaquim Marques
Se antes de ti eu morrer,
não quero velas nem cenas!
Eu quero levar apenas
a meu lado, no caixão...

...Rosas!

Vermelhas, aveludadas,
perfumadas
com teu cheiro inebriante!...

Elas, simbolizarão
 a cada instante,
mesmo na eternidade,
o mais puro amor,
a mais ardente paixão!

Como último desejo, se pudesse,
pedia a Deus que me desse
o ensejo, de morrer
ao fim da tarde
de um dia de sol!

Para que, da janela do meu quarto
virada pro mar,
eu pudesse ver o seu arrebol!

E, ao olhar pela derradeira vez
 o infinito horizonte queria,
mesmo sabendo ser uma miragem,
que o sol, ao esconder-se,
 me parecesse a tua imagem!...

Num raio rosicler do arrebol,
mesmo sentindo ser pura ilusão,
queria ver em tua mão
uma núvem branca,
qual lenço, a me acenar!

Num último adeus...

Eu sei, que veria desses olhos teus,
 lágrimas salgadas brotar!...

Lágrimas de eterna saudade!

De um sonho... Que não chegando
a ser relalidade...
Viverá na perpetuidade!

Porto
PORTUGAL
2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário