sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Oração do Dia!


Oração do Dia!!
Deus está comigo, mas mais ainda,
Deus está dentro de mim, dando-me existência.
Saboreio por um momento esta presença de Deus que dá vida no meu corpo, no meu espírito, no meu coração
e em toda a minha vida.

Deus não é alheio à minha liberdade:
só o Espírito pode encher de vida os meus desejos mais profundos, conduzindo-me suavemente para o bem.
Peço a graça de deixar que o Espírito me encha e me conduza.

Na presença do Deus que me criou e que me ama, olho com honestidade para tudo o que senti no dia que passou: os altos e os baixos, o estado geral.
Por onde passou o Senhor?

Onde e como senti a Sua presença?

Deus fala a cada um de nós individualmente. Preciso de estar atento para ouvir aquilo que Ele tem para me dizer. Leio o texto várias vezes e depois escuto.

O que é que o Senhor me está a querer dizer?

Como é que a palavra me tocou? Deixou-me indiferente?
Consolou-me ou levou-me a agir de maneira diferente?
Imagino Jesus ao pé de mim, volto-me para ele
e partilho com ele os meus sentimentos.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,
Assim como era no princípio, agora e sempre.

Amém!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário