domingo, 13 de janeiro de 2013

Aínda Ontem... Quim Trovador (Poeta e Sonhador)


AÍNDA ONTEM...
Quim Trovador
( Poeta e Sonhador )
Aínda ontem brincava num jardim ...
Tufos de relva, flores, verde prado ...
Subitamente há uma pausa no Tempo,
uma angústia suprema de me saber parado .

Houve apenas um rimanço no Tempo,
para que o tempo prossiga ?
- Há quem o Diga !

Rasguem-me clareiras no Tempo...
quero ouvir o Mar.
o cantar das aves canoras,
o vento a murmurar,
entre as folhagens ,
a brisa trazendo-me a maresia,
e de tudo, fazer poesia .

Quero desvendar meus segredos,
e deles me despojar,
desta carga de medos
imensa , intensa ...
que me faz sossobrar ...

Quero voltar à Praia,
aquela que traz nas areias,
segredos que contaste às sereias ,
que as ondas vêem apagar ...
Quero que de tua saia,
faças uma vela panda,
ices em tua canoa
e com a onda beijando a proa,
venhas em mim aportar .

Quero desventrar o Tempo ...
clarear esta zona difusa,

Quero regressar ao Futuro,
beber manhãs de Primavera,
respirar a quimera ...
Ficar à tua espera .

Vem amor !
Restitui-me o perdido Tempo,
Vem na brisa vem no vento,
cavalga ondas do mar ,
vem na canoa de panda vela,
Vem ... a Noite está bela,
há sabor a maresia ...
O resto será fantasia ...
Todo o prazer de amar !

Serra-Mãe 25 de Maio 2007 

Nenhum comentário:

Postar um comentário