segunda-feira, 9 de maio de 2011

Minha Mãe é um Anjo... Theca Angel

MINHA MÃE É UM ANJO
Theca Angel
Minha Mãe!... Um lindo sonho
Sob a forma de um retrato.
 Um camafeu precioso
Por algum outro Anjo pintado.
 
Foi tudo o que restou
e em minha mente está gravado.
Pois Deus bem  cedo entendeu
 Que o Anjo por Ele amado
Tinha cumprido a missão
Para a qual fora enviado.
 
Não fora feito para a Terra,
O céu era o seu lugar.
Obedecendo sem reclamar
Foste então, com Deus morar.
 
Porém, pensando... o Bom Deus,
Houve por bem te entregar
A tua filha pequena
A quem devias guardar.
 
Não posso negar, fez-me falta
a tua presença física.
Senti demais tua ausência
O teu colo, a  mão amiga...
A me transmitir segurança
Nos primeiros passos da vida.
 
Em ti sempre achei conforto
Já que de um modo, ou de outro
Tu estás sempre por perto
Sempre te vejo ao meu lado
Meu lindo Anjo dourado!
 
Ainda que ninguém acredite
 É contigo que eu falo.
Seja na dor ou na alegria
 És minha doce companhia...
 
Nas tristezas, nas doenças...
Inseguranças, incertezas...
Sinto  a tua forte presença
Tua luz a me guiar.
 
Já ouve até um tempo
Em que com Deus me zanguei
Não quis nem saber o porque
De Seu ato tão singular...
 
Aonde é que se viu
Um Deus que é bondade e amor
Fazer sofrer tanta dor
A um pequenino ser?
 
Levar-te para longe de mim
Não mais que um pequeno querubim
Apartar-me de teu regaço
De teus beijos e abraços...
 
Muitos anos se passaram
até que pude entender
Essa forma de querer,
Esse Seu jeito de amar.
 
Transformando-te em meu Anjo,
Hoje sei que não me deixas
Que ouves as minhas queixas
E que por mim  intercedes...
 
Que é mais que minha Mãe
És a mais fiel amiga
Que eu poderia desejar.
Um Anjo no céu me seguindo
Por mim sempre a zelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário