domingo, 1 de maio de 2011

Bodas de Prata(a)(décimas) Gabriel de Sousa (poeta2811)

Bodas de Prata(a)
Gabriel de Sousa
(poeta2811)
Aceita os meus Parabéns,
Pois passamos sobre a data.;
Alguns anos tu já tens,
Contas pois Bodas de Prata.
Carlos C. Rodrigues

BODAS DE PRATA(a)
(décimas)

1

Por tudo aquilo que tens feito
Em defesa de Almeirim
Durante anos sem fim,
Mereces todo o respeito
E gratidão a meu jeito.
Preservas todos os bens
E pela idade que tens
Conquistas meu coração.
Por ti tenho admiração...
...Aceita os meus Parabéns!

2

Com muita desenvoltura,
Passaste estes anos todos
Com energia a rodos
Desenvolvendo a cultura
Na sua acepção mais pura.
Vim aqui em passeata
Fazer-te esta «serenata»
Que é testemunho vivo
Deste dia tão festivo,
Pois passamos sobre a data.

3

Defendes o ambiente,
Que é um bem de todos nós,
E ao poeta dás voz
Ajudando a ir em frente
Dizendo tudo o que sente.
Dou-te os meus parabéns
Porque teus actos são pães
Que saciam minha fome
Na vida que me consome.
Alguns anos tu já tens:

4

Desejo-te longa vida,
Desenvolvendo o labor
Que fazes com tanto amor.
Com alegria incontida,
Nunca será esquecida
Esta importante data.
A mentira até mata,
Evitemos os enganos:
- Já tens vinte e cinco anos
Contas pois Bodas de Prata!

(a) Associação de Defesa do Património Histórico e Cultural do Concelho de Almeirim.
NB – Menção Honrosa nos Jogos Florais de Almeirim - 2005/2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário