sábado, 28 de julho de 2012

Quando...Quim Trovador (Poeta e Sonhador)

Quando...
Quim Trovador
(Poeta e Sonhador)
Quando meus olhos já não inventarem sonhos,
quando de minha boca deixarem de ouvir poemas,
quando meu corpo deixar de ter alma ..
Oh! Meu amor, dá-me no derradeiro adeus,
uma folha branca , apenas...

~~

Entre nimbos e constelações,
quiçá, em profundos vulcões,
ou em abissais vales submersos,
onde minha alma pairar ..
farei  trovas, farei versos ..
E, da terra ressequida,
somente humedecida,
de lágrimas de amor  e de dor ,
nascerá uma flor
Flor branca , talvez,
da minha alma lavada,
pelo Divino perdoada ,
do mal que tanto fiz

~~

Mais flores nascerão,
talvez haja um jardim,
cada flor uma pena cumprida,
cada folha uma recordação ...
Só falta o teu perdão !

Serra-Mãe, antevisão do Juízo Final ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário