domingo, 22 de julho de 2012

Passados
Maria Kátia Saldanha
Pensei que depois de três passados anos
Minha trouxa de saudades tivesse amenizado
Mas, minha colcha de retalhos, por descuido,
ou por não querer muito pensar, fui retardando costurar



E ela vive dentro de mim
Minha casa não há mais janelas que dá para o pomar
Tem agora um grande portão que ninguém pode entrar
Tem porteiro, tem guarita, para se apresentar
Com o choro entalado, não consegui ver o que um dia foi meu lar



Uma dor travou meu peito, com tantos muros em volta
Minha casa tinha vida, já não sei o que há agora
Talvez, outras vidas, não solta ao vento, como vivi outrora.



Meu coração lacrimeja
Nesta minha colcha retorcida
Cada retalho uma estória



Dos berços de tantas alegrias ali distribuída


Basta fechar meus olhos e cada alinhavo rever
Quantas saudades Deus meu!
Do meu chão que me viu nascer
Um dia terei coragem e ao meu antigo lar vou voltar e,
minha colcha de retalhos vou aviar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário