sexta-feira, 27 de julho de 2012

Hoje Recebi Flores...Quim Trovador(Poeta e Sonhador)


HOJE RECEBI FLORES
Quim Trovador
(Poeta e Sonhador)
Eram belas, amarelas,
outras, de mais cores,
as flores que Iemanjá, a Deusa,
aceitou em Salvador,
das mãos de meus amores 


Não viram vossos olhos,
que de lágrimas marejavam,
a gaivota que pegou nelas .
Mas, eu "vi" !
E, senti que iemanjá,
as encaminhou para cá .

... Corri ao mar !
Vislumbrei no horizonte distante,
uma ave aureolada, resplandecente,
que deixou cair ao mar,
mesmo junto à Serra-Mãe,
as flores que Iemanjá mandou .

Foi então, que uma sereia,
surgindo da espuma do mar,
veio até ao areal .
entregando-me as flores .

Fiquei ermbevecido.
com este presente florido,
vindo de meus amores.

Então, a sereia cantou :

" Tú que és um Trovador,
que escreves versos d'amor,
faz deste acto um poema ! "

Assim peguei na pena ,
e nesta forma serena,
contei minha felicidade .
Posso dizer desde já,
que a Deusa Iemanjá,
me fez um alto favor,
enviando com afã,
flores de minha irmã,
e também de meu amor

2 de Fevereiro de 2009
Joaquim Afonso

Nenhum comentário:

Postar um comentário