sábado, 22 de janeiro de 2011

Minha Canoa Furada... Fátima de Souza

Minha Canoa Furada
Fátima de Souza
Salvador BA Brasil
Dia 19/01/2011 às 17h30min
A canoa furada, sem definitivo, vai estar
Esperando certo alguém para me resgatar.
No mar eu vou pescar...
Os dias parecem ser iguais
Mas,mesmo assim, faz o pescador
a rede balançar em alto mar  
Quando o sol se levantar
no mar eu vou estar....E
Junto com as ondas do mar
Com o vento quero navegar

São águas arcoirizadas que embelezam o meu olhar
O pier silencioso das embarcações multicor
Faz minha vida um mar cristalino
Na espera da rede com cardumes
Minha face resplandece
no encontro da linha do horizonte,
Onde o sol realça um espelho do meu corpo cansado
De tanto e tanto esperar...

O sol é raio que ilumina o meu viver
A espera de um novo amanhecer
De um dia alegre de pescador
Sempre acompanhado do
seu grande amor

O mar reflete o sol dourado
Os sonhos encantam meu coração
Os pescadores esperam a sorte
De voltarem com muitos peixes
Nas suas embarcações
E o rio se juta ao mar
E o mar a esperança
E a esperança às ilusões
De saber definir...um amar de navegações

Minha canoa continua furada
Ancorada em meu coração
E assim, com os remos encostado
Procuro, tábua de uma solução
...Vamos ver novo verão chegar
Para minha canoa furada
Ao mar poder navegar
Com amor e grande paixão
Novas histórias
Pescadores vão poder contar...cantar
Nas noites claras de luar

Nenhum comentário:

Postar um comentário