domingo, 12 de junho de 2011

Carta Bucólica...Gabriel de Sousa (poeta2811)

CARTA BUCÓLICA
Gabriel de Sousa
(poeta2811)

Esplêndido dia, aqui na minha aldeia, onde os pássaros me despertam todas as manhãs. Que lindo dia ! Vesti a minha roupa de campo e fui passear !
Vivo no campo. Desisti das urbes e estou quase isolada : só eu, os pássaros e as árvores. Aqui posso cumprir o meu ritual de amor com a natureza ! Aqui não preciso de máscaras para ser feliz !
Gosto muito de comunicar, mas cada vez são menos as pessoas a quem abro as minhas portas... Cada vez comunico melhor no silêncio ... Onde os gritos são dos grilos e dos cães, que andam à solta. Onde até a minha alma saltita livremente ... A minha roupa do campo é sempre a mesma, a mínima, e o meu corpo solto, liberto, sem nada que o prenda a não ser a própria gravidade. Certa vez, li num livro ( daqueles a que regresso vezes sem conta... ) « que a roupa apertada nos concentra no seu aperto e nos não permite vaguear para além de nós ... »
Disse-te ontem que não me importava de ir até à capital, mas não sou capaz. Só de pensar em carros ... no movimento ... nos espaços fechados ... estremeço !
Eu que sempre vagabundeei sem raízes, agora estou presa ao espaço ... um espaço sem limites .. onde me perco, mas sem medo.
A minha serra ! É aqui que quero passear ... por entre os bichos e a ausência de mato. E quero ser um deles ... É isso que preciso neste momento.
Estender-me no meio das ervas, com um livro que não sei se irei ler ... passear nua entre o sol e o horizonte ... ser bicho ... ser terra .... É tão bom e faz tão bem !
Quem sabe se tu não queres vir aqui e participar neste meu cerimonial ! Nus... sem maquilhagens ... com cheiro a bichos !
Quem sabe se tu não queres vir e passear comigo, entre o teu corpo e o meu...
Já fizeste amor, assim ? No meio de uma serra ? É tão bom e faz tão bem !
Já que não me mandas calar, como era costume, já que insistes em me deixar falar ... vou calar-me !!!


Porque escrevo ? - Digo-te algo ? - Consigo comunicar contigo ? - Consigo que apreendas a minha essência ? « Martina »

Nenhum comentário:

Postar um comentário