quarta-feira, 8 de maio de 2013

"O Tempo Não Pára" Thaíze S. Sousa

“O TEMPO NÃO PÁRA”
O tempo persiste, insiste em prosseguir.
Mesmo quando a gente só quer dele uma pausa.
Um momento de espera e de lentidão.
De ficar na eterna hora sem lembrar que existem os minutos
e os segundos a ditar o passo da vida.
Todos a nossa volta gritam!
São gritos ensurdecedores.
Gemem por compaixão! Por piedade!
Porque estão com fome! Com frio!
Mas quem escuta o grito do meu coração?
Quem se importando com a minha dor que chega
a abafar o som do meu coração?
Sinto-me sozinha, no escuro, no vazio do meu próprio ser!
Sem proteção. Sem, ao menos, um acalento. Desprotegida!
Minha alma está despida nesse mundo de felicidade e dor!
Tenho com quem compartilhar essa dor.
Porque sei que os outros também sentem o mesmo.
Ainda assim, parece que ela é só minha.
Como se não houvesse possibilidade de dividi-la.
Mas, quem é você dor que desatina a me machucar sem cessar?
Que não dá uma trégua para o meu coração se acalmar?
Que se sente feliz me fazendo sofrer?
Que sorrir ao me fazer emudecer?
Só restam as lembranças e a saudade que companhia me faz.
Para não deixar que esqueça daqueles que não morrem jamais!
Nos nossos sonhos. Na nossa vida. No nosso coração. 
Na nossa história.
Escuta!
Está escutando?
Por favor, responda?
Alguém aí?
Ajude-me?
Não sei como, mas ajude-me?
Ouça o clamor daqueles que choram sem parar.
Como se precisassem toda hora a alma lavar!
Porém, não pense que nessa dor vou continuar.
Porque por mais que eu queira a vida não vai parar de caminhar!
O sofrimento mais uma vez vou deixando para trás.
Mesmo sabendo que ausência sempre se fará notar.
Mas, a saudade vai ficar.
Para me fazer lembrar.
Que você no meu coração para sempre vai morar!

Thaíze S. Sousa.
(Ano 2004).

Nenhum comentário:

Postar um comentário