segunda-feira, 6 de maio de 2013

Divino Eros...Maria Kátia Saldanha

DIVINO EROS
Divino Eros, com que flecha cruzaste meu coração,
responde?
O porque deste flórido amor fizeste em mim nascer?
Acaso pensaste que não sou bela como a primavera, ou
não serei a musa que conduz o poeta a ver em meu olhar o azul do mar?

Serenado Eros, como seu arco conseguiu meu coração, que em eterno o adora...,
porque apresentas-te-me agora, e... não quando era felina-menina?
Na ventura já refletiu, na bela jovem-senhora que fui outrora,
e como o teu "ar" de cavalheiro me atrai inda ora

Lindo Eros, tempo e vento um dia este amor levará
e tu bem em longitude de mim irá ficar...
e eu, mesmo em calor tropical, do meu frio mundo vou estar
sozinha em lastimosa e triste alma, aqui tu deixará;

Mas, não esqueça desta senhora aqui deixada,
que... sendo por você loucamente apaixonada ,
isolando-me nos trópicos como sua refém
que sem razão alimenta este ardor
que por Eros flechou...no profundo brincar de amor!


Maria Kátia Saldanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário