sábado, 11 de maio de 2013

HEI, CORAÇÃO!...Thaíze S. Sousa..

HEI, CORAÇÃO!
Estava dormindo e ouvi um grito, acordei assustada imaginando de quem seria.
Andei pela casa toda e me dei conta que estava sozinha.
Sentei e pensei de onde haveria de ter vindo aquele som, será que havia sido um pesadelo e não tinha me dado conta?
Fiquei um tempo parada, quieta, sem me mexer, na intenção de descobrir o que estava acontecendo.
Foi quando mais uma vez o grito rasgou o silêncio da noite e denunciou que alguém, de alguma forma, estava sofrendo.
Mas não havia movimento na rua e nem nas suas proximidades e mais uma vez fiquei a pensar!
Algum tempo depois o som voltou com mais força para se fazer notar.
Então percebi que era o meu coração a chorar!
Perguntei: choras por quê?
Não já tinha que se acostumar com as perdas?
Nesse instante o sol vai nascer para te confirmar que o tempo não vai parar de viver!
Está abafado, dolorido, angustiado e ferido?
Confesse-me que já não suporta mais as auguras da vida que tanto mal te faz!
Se aquiete, não chore, não sofra mais do que pode suportar, porque se não vai ser difícil me fazer superar!
Coração se acostume, já que sozinho não vivemos e do amor dos outros dependemos.
Assim, só nos resta aceitar o caminho da vida que para todos vai chegar.
Porém, não se desanime e nem fique triste, porque o mais importante é o que vivemos.
E quanto ao restante deixe num tempo distante como se dele não estivéssemos dependendo.
Hei, melhorou?!
Isso!
Vá se acalmando, porque a vida sempre vai nos presenteando por aquilo que estamos perdendo!
E por mais que não queiramos, a família vai aumentando e eles vão se encaixando neste dúbio tempo que não entendemos!

Thaíze S. Sousa.
(Ano 2004).

Nenhum comentário:

Postar um comentário