domingo, 5 de abril de 2015

Vou Regressar... Maria Kátia Saldanha


12.jpg
VOU REGRESSAR...
Vou regressar...
Do meu passado dorido
Retirar as sombras de tristeza
Que invernavam minha casa

Vou regressar...
Cansei de rever fantasmas
Que assombravam minha alma
Aprisionando meus passos
Impedindo cruelmente meu andar

Vou regressar...
Não quero me manter acorrentada
A minha própria e criada rigidez
Vou me tornar  amiga
Das minhas feridas para viver em paz
Quero trocar meu pensar
Somente recordar meu doce embalar
Minha mãe a me ninar
Minha infância não vou apagar

Vou regressar...
Trarei ainda no peito
Meu sorriso faceiro que encantava meu pai
Minhas árvores e flores lá não deixarei
Vou guardar na lembrança,
quando através da gangorra toquei o céu e voltei

Vou regressar...
Não sei se a mesma serei
Porque  tantas foram as dores
Que não sei de onde forças tirei
Mas, vou vasculhar as alegres gavetas
"Guardas" das reminiscências
De um infantil passado que tanto amei
E... amanhã com novos olhos me verei 
Do estilhado espelho reconstruirei
Sem imagens turvas
E quando eu mesma me mirar,
Direi: do passado regressei...

Maria Kátia Saldanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário