domingo, 8 de dezembro de 2013

MEU POEMA DE NATAL (Regresso ao lar materno ... )Joaquim Oliveira (Quim Trovador )


MEU POEMA DE NATAL
(Regresso ao lar materno ... )
Como uma promessa sagrada,volto ao lar materno,
depois de longo sol encoberto de núvens escuras
por onde viajei incessante, entre tempestades.
Minha única e singular proteção eras tu, M...
ãe Amada .
Entrei pela porta estreita das recordações felizes .
Respirei. Uma mão delicadamente veio amparar-me,
talvez para amainar os receios que em mim pesavam.
Acariciou-me, olhando com o ar de saudosa alegria,
passeou, suavemente, a mão por meus finos cabelos,
enxugou as lágrimas vertidas quando tão cedo a perdi .
Voltei ao lar materno, promessa do meu passado ...
Deitei minha cabeça ardente, vazia, em teu regaço.
Acordei em sobressalto, notando que era somente eu,
eu somente , relembrando minha vontande louca
de voltar para casa, ao lar, ao colo materno que já vivi .
Voltei ao lar materno, como uma promessa do passado,
amparando nas mãoo, as minhas lágrimas do presente .
Voltei ao lar materno .
Cumpri a promessa sagrada de meu passado...


Joaquim Oliveira
(Quim Trovador )
(Poeta e Sonhador)


Nenhum comentário:

Postar um comentário