domingo, 8 de dezembro de 2013

Passagem - Maria Kátia Saldanha

PASSAGEM
Diante desta passagem mutável
Meu coração flutua por entre estrelas e lua...
Com tenaz promessas dos poentes
Enamoro de ti...a cada descoberta de sua beleza interna

Guia-me sem hesitação, sem porquês ou metáforas
Deste-me terreno firme, para não temer
Sem timidez deu-me segurança e alegria
Descobris-te onde me guardava, sem eu mesma saber

A fantasia do anoitecer vem do seu teto
Nas molduras que suas mãos descreves
Assisto nos teus olhos sem mistérios
Toda riqueza que detalhadamente me oferece

Feito dos olorosos cravos no despertar da manhã
Amo-te...em todas as invulgar latitudes
Tu és meu encantado príncipe de brioso castelo
Serei...sua vassala, sua guardiã, sua rainha, até na perpetuação do mundo...serei somente tua

Muito além das eras seguirá, por ti, meus sentimentos
Mesmo que não haja registro deste amor uno
Todas as auroras, todas as estrelas, toda constelação
 Saberá relatar...o nosso amor, que foi de tudo um pouco, menos uma passagem vulgar!
É amor nos nossos olhos, em eterno raiar

Maria Kátia Saldanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário