sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Subi ao Mais Alto...Maria Kátia Saldanha

SUBI AO MAIS ALTO...
Maria Kátia Saldanha
Subi ao mais alto pico encontrado
Não me ajoelhei, ainda tenho feridas abertas,
E meus joelhos curvarei, somente,
Olhos nos olhos, frente à frente com o Soberano
Raras vezes observo o céu
Temendo respostas que não encontrarei
Então olho a estrada..entre mar e rio
Desço descalça, em cicatriz n'alma
E converso como filha rebelada
O porque de tanta dor em único seio

Os olhos do Divino rebrilham para algo dizer
Cala o olhar..., afaga meus cabelos
Como mudamente sua voz faz entoar
Sua tempestividade vai passar!
Sem pestanejar "Ele" a minha questão responde
Quando minha filha-irmã se libertar
Dos muros agrilhoados que se impôs
Dos que por grande mágoa não perdoou
Das horas que o silêncio não guardou
Da gritante coragem que não reconhece
Do amor puro que doou
Da atéia que diz ser...
Mas, quis sua vida
por ente amado trocar
Com trocas não barganho…disse.

Teces sua vida em arbítrio
Porque mesmo que não suba montanha
E sim... mais alto pico encontrado
Qualquer que seja o escolhido lugar
Lá…minha mão vai estar
Acolho-a
...Faz tempo que não me deixa
Te abraçar....consolar

Não a quero de arrastados joelhos
Quero meu amor impregnado em ti
Somente assim serei teu Pai
E tu, Filha Minha,
Em seu coração
Meu lar farei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário