quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Outonos...Quim Trovador(Poeta e Sonhador)


2-1.jpg picture by UNIDOSOSDOIS
OUTONOS...
QUIM TROVADOR
(POETA E SONHADOR)‏
As folhas atapetam o chão,
caídas do enorme plátano,
corpo despido, incolor ,
ergendo aos céus ,
seus braços, feridos de dor...
 
Olho a árvore solitária,
meu espelho ,
minha imagem ...
As cãs no meu cabelo,
são as folhas mortas,
de muitos outonos ..
 
Olho a árvore
que sou eu !
 
Apanho uma folha ...
e, o erguer-me,
vejo gravado no tronco,
dois corações ,
cruzados,
    frexados ..
de dois namorados.
 
Revejo tempos passados,
lembro das iniciais gravadas,
diluídas por tantas ilusões ..
Tantos invernos, primaveras,
outonos , verões ..
 
As folhas caídas,
são "águas passadas"
são lágrimas do plátano,
e dos dois corações ...
 
Quim Trovador
( Poeta e Sonhador )
 
Folhas do meu testamento,
passadas há meio século ...
 
Serra - Mãe Outono de 2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário