domingo, 4 de novembro de 2012

Lavaredas Quim Trovador(Poeta e Sonhador)

«« Lavaredas »»
Quim Trovador
(Poeta e Sonhador)
Um poema salta da mente perturbada
nesta floresta de sentimentos onde ardo,
onde me escondo, nas sombra das árvores
enleado nas silvas ,
que me rasgam a pele e a alma .

Nas silvas colho a amora silvestre,
acri-doce como os amores
e nas árvores de copas baixas,
roubo a maçã tentadora do pecado ...

Nesta floresta , ora verdejante
ora calcinada pelas chamas
que de mim a elas se apegaram ,
o clarão das fogueiras onde ardo.
me cegaram ....

É nas escuridão da noite
onde vejo melhor
o meu eu-interior ...
E na mente perturbada,
pelo claraão da chama que ofusca a Aurora,
não vejo o que sou,
nem onde estou !

Noite-manhã-amanhã ...
Partirei o espelho em mil pedaços
e, em cada um deles serei um outro eu .
Poeta-Sonhador
Trovador,
mil faces,
sem disfarces.
Eu sempre !

Em chamas,
com frio,
vazio,
pleno ou caduco ...
aqui estou !

Joaquim Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário