terça-feira, 27 de setembro de 2011

Regresso...Quim Trovador(Poeta e sonhador)


Regresso ...

Quim Trovador
(Poeta e sonhador)
Gosto da neblina que me invade o rosto

Gosto da neblina que me invade o rosto.,

Acalma-me as madrugadas,

de pesadelos que vagueiam comigo,
espelho das minhas imperfeições .
Gosto das estrelas que beijam o infinito,
cintilantes vidas de seres que conheci,
talvez saudosas quando compunha trovas,
no tempo que com elas convivi .
Sinto-me mergulhado num labirinto,
tumultuoso de conflitos imateriais,
sei a saída , mas os remorsos  que sinto,
encrustrados em mim, ferem-me como punhais .
Ah ! Como é complexa a natureza humana .
Algumas vezes, leves esvoaçantes,
outras como seres penantes,
de pecados que ninguém se ufana .
Quero voltar aos madrigais ,
às perfumadas alvoradas,
quero reencontar minhas pegadas ,
que deixei marcas nos areais ...
Quero ver novamente o sol-poente,
e ver-te surgir novamento,
envolta em sargaços cobrindo os seios,
rolar na praia em doces enleios ...
Nasça de novo a luminosa madrugada .
Que o perdão, traga consigo, minha amada !

Nenhum comentário:

Postar um comentário