quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Pedra do Amor e Saudade...Maria Kátia Saldanha


 PEDRA DO AMOR E SAUDADE

     Maria Kátia Saldanha  

A saudade hoje, castigou-me fustigantemente
Que na beira-mar fui sentar, e pensando dizia, esses respingos do mar: é ele a me beijar
As ondas selvagemente batiam nas pedras, num soluço perene e constante
O vento, em volta, furioso zunia, como a falar: vim além mar, para sua agonia terminar
A cada açoite do vento era como seus braços a me suster, e para longe a minha solidão
Nas mãos dos deuses do mar para sempre lá deixada na areia, enterrada deixar
Dos suspiros saudosos ando armada, com furur talhada, dessas lágrimas salgadas
Que se une a correnteza do rio, deságuando no oceano que o meu paraíso
Leva contigo nessa correnteza, o amor que fluí como água nas minhas veias
Ou quem sabe nas asas de uma andorinha, que morro todos os dias
De saudades do meu amor que muito longe está a navegar, comigo no seu pensar
Assim são passados os dias, quando a saudade toma meu corpo
E você ao sentir uma brisa te agradando a sua fase sabes, é meus lábios
Transgredindo, e adormecendo o tempo, e beijar no eterno você
E o universo estremece, escondendo do tempo,nosso apaixonante segredo
No fervor desse vôo atrevido, realiza-se a perfeição do amor em comunhão
Tens-me cativa dito navegante, no seu coração renasço, do mais puro amor
Com lnguida ternura me prendo a ti, sem sombras das correntes ancoradas
Sou na brandura dos seus braços e abraçosa tu és meu ancoradouro do nosso ditoso amor
Da pedra da beira-mar fiz uma poltrona para em ti pensar, vieste no ritmo do vento
Nos braços das fagulhas e respingos do mar, junto a mim a saudade acalmar
Recompensando, mar e vento, trás sua voz sussurrante até mim
E embala-me, como as ondas desenhando nossa história de amor na areia
Até o sol antes da hora aparece, e... se enternece, deixando a lua mais cedo chegar
Para também esse conto de amor presenciar, e com seu orvalho o luar chora
Banhando com gotas preciosas de amor, formoso amor
E aos poucos a furiosa saudade dá lugar a um enebriante jardim
O aroma desvenda uma bela flor, aquela amor, que no parque deixaste ficar
Para quando lá voltar nossa flor, para sempre lá estará
Minha saudade rola mundo, mais alivia, só de ouvir seu coração dizer: amo você
E nesse meu saudoso mar, na pedra gravado nosso amor vai para sempre ficar
Nem o tempo, nem a violência das ondas nas pedras, há de findar um coração
Cravejado naquele rocha, que dos meus saudosos momentos, pulsa no infindavel universo
Nesse doce enlevo, vais encontrar dois corações enamorados numa pedra emuldurados
Com o dizer: nosso amor vai mais além que a eternidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário