quinta-feira, 16 de julho de 2015

Tu me Desvenda... Maria Kátia Saldanha

TU ME DESVENDA
Tu me desvenda em plena madrugada
por quanto tuas mãos em meu corpo navegava
entre horas em que o mar é bravio, e suas ondas me açoita
...quando em rota quer navegar 
E nesta indomada ventania perdemos timão neste viajar.

Navegante era eu em distante sonhar
Tua nau sucumbiu-me em seu mágico marear
A brisa tornou-se alucinante ventania, 
entregues a sorte do mar a bravejar
E em todo oceano, fomos, a fora navegar...

No repente do nosso leito, 
dos acetinados vermelhos lençóis
Aportas teu barco em meu salgado cais
Dos lábios mornos 
que estavam tornam-se quentes como vulcão, 
e, em ti meu amado escorro em fusão de lavas

Desfaleço...quando tua mão em mim enrosca, 
agora não mais somos tu e eu, 
somos nós com ou sem lençóis!
Sai a lua, e entra em frestas a alvorada
O jorro se faz mel nas fendas molhadas...

Maria Kátia Saldanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário