sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Neste Barco...Maria Kátia Saldanha

NESTE BARCO
Neste barco aportado
Reflexo de por-do-sol calado
Juntado-se ao mar salgado
As lágrimas de quem se encontra só.


Olho o mar intenso
Com as ondas na areia findando.
Sinto no rosto a fina marezia
Salpicando minha pele
Com o gosto que só existia
no mes de agosto.


Ao longe no horizonte
Nuvens em tom de algodão,
Invadem meu coração
Ecoando do mar melodiosa canção.


Tu, meu ancoradouro,
Deste oceano que bravamente navegamos
Sem bússola, sem calendoscópio
Sem escafandro mergulhamos no profundo,
Tendo as ondinas e sereias
Com vento leste para a ilha do teu ser.


Neste barco sem remos
A brisa que rompe as velas,
Vem da terra, vem das serras
Descerrando meus castanhos olhos
para o amor dos olhos teus ver .


O mar que de te me aproxima
Tendo meus pés no mar azul a envolver,
Sinto seus lábios como as ondas que me abarca
Repleto de todo meu bem querer.


No meu barco eu navego
Até você na linha aparecer.
És meu ninho do universo,
Neste mar a te me entrego,
Como uma estrela a recolher


Neste barco que me abriga
somos amor a navegar

Maria Kátia Saldanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário