sexta-feira, 22 de abril de 2011

Oração do Dia!

Dulcíssimo Jesus,
Manso cordeiro de Deus...
Dai a força para que a minha cruz seja superação e
fé nos Teus caminhos. Fazei com que meus desígnios
sejam iluminados pelo Teu ardor. Não quero a cruz de ferro com que os nazistas premiavam seus generais, nem tampouco quero me distanciar dos Teus caminhos pelo peso da minha cruz.

Tu nos ensinaste em teu calvário que a nossa cruz é só nossa. Nos momentos de desespero alguém Te enxugava as faces e as lágrimas. Mas logo em seguida a Tua cruz Te era devolvida para que nos ensinasse esse mistério de nossa própria cruz. Não quero reclamar do
peso da cruz que me foi dada carregar. Quero me fortalecer no Seu amor e nos Teus ensinamentos para também fazer da minha cruz um testemunho de amor e superação.

Amante Jesus,
Nada sou que não um simples pecador. Alguém que precisa do Teu amor para encontrar a luz. Cordeiro imolado em sofrimento único que nos deu sua vida como mensagem de um novo mundo, de uma nova era. Sou pequenino que busca pelo Teu amor e que ainda não sabe dos sofrimentos da própria cruz. Dai serenidade para que possa encontrar-Te na luz do amor e da paz.

Quero abraçar Tua cruz e encontrar o verdadeiro sentido das Tuas palavras, descobrir a verdadeira essência do amor através dos Teus gestos e dos Teus exemplos. Sou apenas um servo em busca do Teu olhar. Olhar Tuas mãos encravadas e ensanguentadas na cruz é o determinante maior da superação humanas. As Tuas sete palavras na cruz são o exemplo que buscamos para a nossa determinação nos caminhos com a nossa própria cruz.

Jesus adorado,
Fazei-me luz nos caminhos dos desesperançados para que possa erguer Teu nome em novos patamares de amor e compreensão. Quero ser apenas um discípulo das Tuas verdades para que aqueles que não suportam o peso de suas cruzes encontrem em meu olhar mansidão de superação. Que assim seja por todos os séculos dos séculos...
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário