domingo, 24 de abril de 2011

Meu Anjo... Maria Kátia Saldanha


MEU ANJO
Maria Kátia Saldanha
Um anjo surge, áureo calmo e belo,
" é nívea sua dourada auréola " ...
meus quixumes ele ouve, 
e sabem harpear alvejado com ternura
e paz o que o verdugos fiseram em crueis enganos.
- Um anjo de bonança, bendito que descobriu a esperança
 Num quadro já desgastado, mas que só olhos angelicais entre os intricados vincos consegue sem reprimir o que somente anjo a alma ver  ...
Anjos que me prende a terra, em lua alva de raios de amor ...
Teu ser é pura luz, anjo cativo das primaveras!
Só tu meu anjo, meu milagre ,que nas noites insones chega ao meu lado,
e do deserto faz surgir belas flores,
 sem poeiras e crepúsculos trsitonhos, 
à ensinar como é se conhecer e amar .

Mas, o anjo surgiu, e apagada que era
 sua áurea luz deslumbrou,
e a névoa que era, linda e nova
o anjo me transformou

Vivia, apressada, desesperançada
trazia um travor nos lábios, até encontrar o anjo-amor.
Leve como plumas dos anjos,
sobre-vôo os campos de refrescantes e orvalhadas violetas
E um um anjo adornado de cravos,
segue-me, ajudando-me a planar sobre o céu de verde mar ....
E as verbenas tecem coroas de flores,
onde em oferenda doa mil odores,
jogo ao mar a forja antiga,
e o anjo flexa meu coração ...

.... 

Meu anjo surge, ergue-me,
e eu que não me conhecia,
a chama do anjo reacende-me,
olhando meu surgido anjo vejo
dentro dos seus olhos tudo que na vida esqueci  ...

Meu anjo divinal,
quando surge a lua,
toma forma de homem,
e plenos de amor pelo mundo vagamos .

" Meu anjo surgiu ",
em florido setembro

Variantes são suas asas,
voando no mês de agosto,
e pelo mar de flores,
forramos com aveludadas pétalas
nossas pegadas de mil amores 

E meu anjo se abrasa, reacedendo a noite apagada,
e meu anjo cravo revoa sem perder-mos a rota,
 agora não tenho mais temor,
meu anjo me deu asas do mais puro amor .

Nenhum comentário:

Postar um comentário