sábado, 21 de janeiro de 2012

Oração do Dia!

ENSINA-ME SENHOR
Samuel Freitas de Oliveira
Avaré-SP-Brasil 
Ensina-me Senhor a ser o menor entre os menores,
Sem contudo me sentir diminuído...
A ter humildade e modéstia,
Sem jamais me curvar diante dos orgulhosos;
A ser calmo e passivo, sem conivência com o mal...
Ensina-me a entender a própria pequenez,
Para agradecer a benevolência daqueles que me toleram...
Ensina-me a sentir-Te no perfume das flores,
Na bênção da chuva, na claridade do sol,
No brilho das estrelas, no iluminar da lua;
No riacho que corre, no micróbio que morre,
Na criança que ri, no doente que sara,
No respirar de uma vida e no fim de um respirar. 



Ajuda-me a crescer na espiritualidade
E faze-me entender a grandeza da vida,
Para que eu possa deixar de ser o que hoje sou,
A fim de ser amanhã,
O que já deveria ter sido ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário