quinta-feira, 4 de junho de 2015

Viagens...Quim Trovador (Poeta e Sonhador)

??MAX??
VIAGENS ....
"  Somos todos viajantes neste mundo inóspito,
e o melhor que poderemos encontrar em nossa
viagem, é um amigo fiel, ou um grande amor "
Robert Louis Stevenson

VIAGENS ....

Despindo-me de mim,
A nudez desvendou
O que sou :
- Invólucro infecto,
" Viajando neste mundo inóspito ... "

...................

No  Oceano que nos une e nos separa,
Mergulho profundo,
Enredo-me nas malhas  da rede que teci ...
Naufrago do barco que sou,
Afogo-me em mim mesmo  ...
Vivi?

........................

Aportei ao Cabo da Boa Esperança ...
Há auroras, Sol-poentes ...
Primaveras , quimeras ...
Refluxa em mim um sangue novo !

Ouço os gritos do Povo :
- Liberdade!
Quebro as grilhetas,
Falece o carcereiro que fui de minha alma..

............

...Ouço o murmulhar das águas
E o Oceano que foi de mágoas,
Cheira a jasmim .

.......

Há um veleiro
Sem timoneiro chamando por mim ...
 Há cnticos de sereias ...
Vislumbro castelos ... ameias ..
Alguém esperando ... Enfim !

É minha Musa,
Ainda difusa ...
Na Aurora de um novo dia ...

És tu, meu amor,
A flor, que exalava jasmim ...
que perfumou o Oceano,
Este Mar sem-fim ...

 E, em teu poema,
Renasci !


Quim Trovador
Poeta e Sonhador

Serra Mãe, navegando no Sonho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário