terça-feira, 23 de junho de 2015

Não Faço Poemas...Quim Trovador(Poeta e Sonhador)

Não Faço Poemas...

Não faço, não sei fazer poemas ,
como fazem os verdadeiros poetas,
que glosam em rimas alinhadas.
Escrevo ridículas alucinações,
palavras caladas,
íntimas orações patéticas,
que as cs de meus cabelos não consentem .
Abro, o meu ser em angústias
ludicamente loucas,
espelhando em meus olhos,
o acre-e-doce sabor dos falhados,
encarcerados em almas amarguradas.
Sinto em cada palavra, em cada linha,
a beleza internamente escassa,
para cantarfloridas Primaveras .
Meus versos são escarpas de granito,
pedra rude , que foram alabastro,
cnticos das impurezas humanas,
verdades, que em cada página morrem
em milhentas folhas em branco .
Queria voltar a cantar o amor,
poemas em gotas renascidas,
como os poetas , homens- anjos,
sobrevoando pontes e rios fluídos,
margens idílicas, Paraísos .
Não faço Poemas !
Somente queria,
as duras realidades em sonhos transformar ...
Queria ser Poeta !
Mas, não me deixam Sonhar !



Quim Trovador
(poeta e Sonhador)
Serra-Mãe, 27 de Janeiro de 2011
Joaquim Afonso Fernandes d'Oliveira
( No dia em matei o Quim Trovador )

Nenhum comentário:

Postar um comentário