domingo, 21 de junho de 2015

Despertar de um Louco...Quim Trovador

Despertar de um Louco...
Meu Amor surge alado, cabelos ao vento,
trazendo na quadriga de Apolo , O Sol Nascente ,
preguiçoso , surtindo cauteloso entre densas brumas .
Foge a noite , raptando a Lua e todas as Estrelas ,
talvez , para os confins da Lapa de Santa Margarida ,
onde nunca a encontrei na senda dos sete Mistérios … 
Ou para um lugar indefinido do imenso Cosmos,
onde hajam poetas como eu , idolatra de seu raiar .
Subo a Serra .
As “Boas-noites” abrem-se sonolentas e multicores .
São novas espécies , que a mão do homem plantou . 
As Aves e as Borboletas não gostam e, pousam ,
Sorvendo as gotas de orvalho da madrugada fria,
noutras que a Mãe-Natureza há milénios lhas oferecem .

Acordam os sentidos . A realidade grita-me :
“É, somente um Novo Dia !"
Uma lágrima cai , tomando o caminho que a Vida ,
foi fazendo sulcos em meu moreno e velho rosto .
Foi um Velho Sonho em mais um novo dia ...
Que venha a Noite ,
para percorrer as vielas de meu fado vadio e louco,
até que venha o poema , escrito nas espirais d’um cigarro .

Quim Trovador 
17 de Setembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário