terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Querida Gêmula - Quim Trovador(Poeta e Sonhador)

Querida Gêmula
Maria Olívia Saldanha 
Quim Trovador
Hoje, baixei-me ao ventre ,
da Natureza-Mãe,
que nos deitou ao mundo
e fez de ti minha irmã .

Hoje ... ( ou foi há milénios ),
que nasceram gémeos,
da mesma placenta,
chamada Fraternidade ...

Hoje, nasceste tu,
neste dia que se prolonga eternidade,
ou nascemos ambos, gémulos,
émulos,
somente diferentes na idade .

Hoje, o tempo suspirou em mim,
dizendo-me de madrugada,
que há acordes de festa .
O sinos repicaram em mim,
de meu coração,
duas pombas voaram,
e a ti levaram,
uma rosa branca,
e um ramo de jasmim .

Abre a janela irmã !
Recolhe a rosa orvalhada,
e o perfumado jasmim .
Se os mandei de madrugada,
foi para os recolheres de manhã.
São minha prenda,
uma simbólica oferenda,
onde diz,
TE AMO IRMÃ

QUINZOF 
Quim Trovador
(Poeta e Sonhador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário