terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Meu amor dorme docemente ...Joaquim Oliveira (Quim Trovador)

Meu amor dorme docemente...
Meu Amor dorme docemente, num leito de flores . 
Jasmim branco e Margaridas da cor do Sol da Bahia, 
colhidas no mais íntimo canteiro , regadas de Amor .
São novos Raios de Sol e de Luar , Anéis de Saturno ... 

Que venha , suave o raiar da triste e fria madrugada,
Que venha lento e doce , para teu sono jamais perturbar.

Meu Amor dorme docemente, num leito de flores .

Abro a janela ; As Musa voltam. Revoam em nosso redor ,
tentando o poeta às derradeiras estrofes d’Amor : 

- Que cantem os Anjos e Arcanjos da Corte Celestial.
Uma Nova Estrela, que os Deuses ofertaram ao Cosmos,
para brilhar no Cruzeiro do Sul , amante da Estrela Polar .
Estrela-Musa de Poetas Trovadores de Sonhos. como eu.

Meu Amor dorme docemente, num leito de flores ... 

Acorda , Amor !
Gritam os versos invadindo os Céus de luto vestidos.
Está a raiar o novo dia . Longe o sol nasceu no horizonte ... 
Leva-me contigo, amor querido, para regar as Margaridas .
Fazer Essências de Jasmim aos Deuses do Olimpo.

Vamos !
Prometemos partir juntos e, juntos iremos no Poema .
Ficará o Poeta , amando a Nova Estrela do firmamento , 
cantando ao Mundo Sonhos e Quimeras do nosso Amor .

Joaquim Oliveira
(Quim Trovador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário