quarta-feira, 20 de maio de 2015

Cor de Romã - Maria Kátia Saldanha

Cor de Romã
Como cor de romã, raiou aquela manhã
Janelas abertas...sigo com atenção
Suas pegadas suaves na fina areia
São flores campestres, indício para eu ir ao encontro de ti

O perfume exala até nossa janela
Vou deslumbrante seguindo as flores
Uma árvore detém meu passos
Ao ver nossos nomes dentro de um coração gravado

Continuo a caminhada
As flores, agora, são margaridas
Me perco e sou totalmente pulsar de coração
Vou indo nessa viagem como uma nau

Envolve-me uma claridade
Todos os meus sentidos no tempo param
Ao vê-lo encostado numa pequena choupana
Seus olhos criam brilho de arco-íris

Meus pés criam asas...
Em ínfimos segundos me encontro ao pé de ti
Me envolve nos braços com corpo e alma
Para um bosque deslumbrante, indefinível somos elevados

Em arquipélago tu me trouxesse
Em ilha de vibrante amor me completas-te
Aquela manhã cor romã, raiou meus dias
Nasci para o novo, como a brisa a entrar pelos poros

E o dia se fez noite, estrelas no céu a sorrir
Minha vida se completa com teu perfume
Meus olhos se inundam nos seus
Porque tu és meu eterno começo,
porque és meu amor sem fim
És minhas primaveris manhã
com perfume das romãs!

Maria Kátia Saldanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário