quinta-feira, 19 de abril de 2012

Um Vento...Maria Kátia Saldanha

SOU APENAS UM VENTO!!!
UM VENTO
Maria Kátia Saldanha
Um vento sem brandura
 Açoita uma vêz mais minha face
Brinca com maldade sobre passada dor
Lança ao vento falsidades desfolhando
Quem já em broto estava se formando
Fere as folhas com vento áspero de Árvores
que tentavam firmar raiz
Um vento tão agreste que arruina
Toda construção erguida de uma única e Amada raiz
Que tipo de atroz vento é esse
Retroagiando a um cruel passado
Rasgando a mesma carne?
Vento altivo, arrogante
Destruindo tudo que se encontra a sua Frente
com tal imperiosidade
Causando-me uma interna tempestade.
Passa com tal ferocidade que temo
Atingir algumas solitárias, mas, tão frágeis arbustos!
Vento ruidoso, ergueste seu próprio castelo de fantasmas ,
sinistras correntes que comumente tenta me aprisionar
nos seus tristes elos
Um vento, somente um vento
rumina entre um escaler seu ruido temporal ,
respigando em quem só almejava
vivenciar por meros segundo
uma serena e tranquila paz.
Vejo que este soturno vento sempre
conseguirá do eixo me tirar
Não temerei que tal vento possa em mim
outra cicatriz deixar
Mais jamais permitirei outras folhas
do meu bosque seu vento ferir
Ando oculta nos braços do tempo a te seguir
Seu traiçoeiro vento,
os rebaterei com elmos
que em mim tu mesmo no seu assanho o criaste
Seu vento vergou-me, creia, possso passar dias envergada ,
mais asseguro-te que irei erguer-me
Poderá mil tempestivos ventos lançar-me
Nada temerei minha raiz foi plantada com amor
e seu astuto vento perdeu-se ao longo deste tempo
Sinto que em breve seu frontal vento alcançarei e enfrentarei
E...retornarei a voar nas asas do vento
amávelmente brando
Resflorestando viçosamente as folhas
que com seu vento as quis mortas
Voarei nas asas do tempo e com a suavidade de livre vento nos braços do meu amado nova vida há de me permear
Reflito...se este vento foi criado com tanto amor,
porquê causa tanta dor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário