terça-feira, 15 de novembro de 2011

Delírios de Poeta II - Quim Trovador(Poeta e Sonhador)

«« DELÍRIOS DE POETA I I »»
( Fragmentos ... )
Quim Trovador
(Poeta e Sonhador)
VI

DelÍ­rios poéticos
tornaram-me águas,
rios, carpindo mágoas,
antes, cantares maviosas,
espraiando-se em lagos,
recebendo das Ninfas
carinhosos afagos .

VII

Minhas águas perderam a voz,
eram suaves, límpidas, radiosas,
iluminadas de raios da madrugada ,
até se tornarem salgadas,
perdendo-se na foz .

VIII

E, vieram sargaços,
tenebrosos abraços,
que minhas águas turvaram,
para abismos me levaram,
onde me perdi ...

IX

Delírios poéticos ...
ergueram-me aos Céus,
d'águas cobertas de véus ,
mantos do Criador .

X

E vieram Anjos,
Arcanjos,
piedosos de mim,
verteram-me no Mar ...
Em onda me transformei,
em espuma ela se esvai
nas areia de tua praia ...

Agora, sabes amor,
que fui eu que te beijei,
quando esta madrugada inundei,
a barra de tua saia .

Serra-Mãe-Mar-Amar,

Noite de delírio,
Quim Trovador

Nenhum comentário:

Postar um comentário