terça-feira, 16 de novembro de 2010

Ah, eu era assim...José Geraldo Martinez

Golden dream_William Lees Judson.jpg
AH, EU ERA ASSIM...
José Geraldo Martinez
Ah, eu era assim sonhador!
Eu tinha uma alegria sem fim ...
Planos tantos no coração,
as grandes asas de um condor!
Eu tinha os pés descalços...
As bochechas pelo sol queimadas!
As mãos que colhiam flores pelas
encostas das estradas ...
Ah, eu era assim sonhador,
quando no céu soltava minha pipa...
No azul anil eu via ursinhos e
a noite alta vestida de chita!
Eu brincava de bolinha de gude,
gargalhava no esconde-esconde...
Minhas brincadeiras de criança.
Na amarelinha eu via meu amor,
a pular nos dias da minha infância!
Ah, eu era assim sonhador,
quando levantava a peneira no rio,
trazendo peixinhos de toda cor.
Imaginava vencer um dia os mares bravios!
Da minha rua eu era o dono...
Escalava todo seu arvoredo!
Fazia de suas sombras o meu trono,
aos pequeninos que eu via,
meus príncipes herdeiros...
Ah, eu era assim sonhador,
quando via o sorriso da minha mãe nos
tempos de então...
Queria dar-lhe o mundo todo,
na palma da minha minúscula mão!
Morar numa ilha solitária, no mar azul,
com todos meus amigos e irmãos...
Seguir no rabo do vento sul,
serpenteando entre as constelações!
Ah, eu era assim sonhador!
Até quem um dia, sem ver, eu cresci ...
Num amanhecer do futuro eu me descobri,
no barulho estridente do despertador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário