quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O HOMEM QUE TU GERASTE - GABRIEL DE

 O HOMEM QUE TU GERASTE 
Gabriel de Sousa
para ti. minha mãe. teria valido mais a pena parires o inverno
do que me parires a mim. teria valido mais a pena parires um
urso na sua caverna ou uma serpente na sua toca. teria valido
mais a pena beijares uma pedra do que beijares a minha fronte.
e eu. em vez do leite de uma mulher. deveria ter sugado as
tetas de um animal.

se tu tivesses parido um pássaro. oh minha mãe. tu serias mãe.
serias feliz e aquecerias o pássaro debaixo das tuas asas. se
tivesses parido uma árvore. a árvore renasceria em todas as
primaveras e as tuas canções de embalar fariam florir os
campos. reverdecer as plantas. se tivesses parido um cordeiro
ele a teus pés se viria deitar e as tuas súplicas e lágrimas
seriam compreendidas pelo dócil animal.

mas. pobre de ti. és apenas mãe de um homem. sinceramente te
confesso. é triste ser-se homem quando o homem e o punhal são
irmãos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário