domingo, 28 de fevereiro de 2016

Eu Sou...Maria Kátia Saldanha

EU SOU
Eu sou a inútil donzela,
com máculas da idade.
Sou a Maria sem esquinas
Que sepultou a mocidade.


Sou treze na tabela
sem viver o treze ardente,
de uma adolescente bela.

Sou a menina antiga,
de tranças desfeitas
pelo arteiro vento da vida.

Sou a menina crescida
sem afagos, decrescida
ninguém sabe meu nome
uma Maria desdita.

Fui amada um dia
nos tempos do rei e rainha
dos vassalos tenho mágoas
das culpas mudamente falada
dos olhos que tripudiava.

Sou aquela menina, que por tudo ria,
dos cabelos de princesa, que vaidosa saia
dos olhos sempre brejeiros
quando beijava o rei e sua rainha

Sou aquela, que no passado ficou
sem frescor da juventude,
que longe dos olhos deixou,
sou Maria, a vida passou e ela
cansada na sacada ficou.


Maria Kátia Saldanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário