sábado, 3 de janeiro de 2015

Por Ti...Joaquim Afonso Fernandes

Por Ti
Por ti, somente por ti,
no céu escrevi longos poemas,
furtei as mais lindas flores exóticas...
nos altares das olímpicas divindades .
Por ti ,
loucamente apaixonei-me , deixando o Mundo,
cavalgando estrelas de azuis refulgentes ,
entre incandescentes etéreas galáxias .

Por ti, somente por ti ,
na pedra lavrei a cinzel longos poemas .
São marcos das estradas que percorremos
amorosamente enlaçados , tropeçando, enleados
na excitação plena dos ardentes sentidos,
caindo na relva, onde te amava, sem tabus,
nem preconceitos que a sociedade fria condena.
Por ti,
somente por ti , tenho saudades de tanta fantasia,
inebriando nossos corpos loucos, insaciáveis
de inconfessos prazeres. que só o amor consente.
Por ti,
meu amor , desceria a todos os dantescos infernos,
para na purificação do fogo conseguir salvar minha alma.
Por ti, somente por ti, enlouqueci ,
Por ti , para ti , fiz-me poeta ...
Por ti ... para ti ... no céu escrevi longos poemas .

Joaquim Afonso Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário