segunda-feira, 12 de março de 2012

Lavaredas...Quim Trovador(Poeta e Sonhador)


Lavaredas
Quim Trovador
(Poeta e Sonhador)
Um poema salta da mente perturbada
nesta floresta de sentimentos onde ardo,
 onde me escondo, nas sombra das árvores
  enleado nas silvas ,
 que me rasgam a pele e a alma . 

 Nas silvas colho a amora silvestre,
acri-doce como os amores
e nas árvores de copas baixas,
roubo a maçã tentadora do pecado ...

Nesta floresta , ora verdejante
 ora calcinada pelas chamas
 que  de mim a elas se apegaram ,
o clarão das fogueiras onde ardo.
me cegaram ....

É nas escuridão da noite
 onde vejo melhor
o meu eu-interior ...
 E na mente perturbada,
 pelo claraão da chama que ofusca a Aurora,
 não vejo o que sou, nem onde estou !
...
Noite-manhã-amanhà ...
 Partirei o espelho em mil pedaços
 e, em cada um deles serei um outro eu .
 Poeta-Sonhador
 Trovador,
 mil faces,
 sem disfarces.
Eu sempre !
Em chamas,
 com frio,
 vazio,
 pleno ou caduco ...
aqui estou !
 Que me atirem a primeira pedra,
 quem nunca pecou !

Serra Mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário