terça-feira, 8 de março de 2016

Serra-Mãe I e II - Quim Trovador(Poeta e Sonhador)

SERRA-MÃE
( Meu jardim preferido )
Quim Trovador

Ah ! Minha Serra !
Minha telúrica Deusa ,
meu amor ,
minha confidente .

Sabes ?
tenho mais um amigo ,
O Mar .
Mas, é contigo,
que vou repousar,
ganhar a rima,
sempre indiscreta,
que conta os segredos,
conta medos
deste poeta .

Serra-Mãe
30 de Junho 2007

Serra-Mãe II

... Vagueio nos sonhos-desejos,
saboreio o que ficou de teus beijos,
e, a brisa da manhã,
refresca meu rosto ,
lavando a lágrima da saudade...
A lágrima cai,
no solo árido da Serra,
e dela nasce,
rasgando a terra,
uma margarida amarela,
tão bela,
que ouso colhê-la ..

Minha Serra-Mãe,
Somente tu,
conheces meus segredos ..
Foi em ti, que a flor brotou.
Flor amarela,
lágrima florida,
tão bela ..
tão genuina essa flor,
como é o nosso amor.

Serra-Mãe,
vou-te contar um segredo ...
... conto ?
Não !
Porque essa flor,
são pétalas de meu amor ...

Manhã de 20 de Dezembro 2007
Quim Trovador

Hoje, "Poeta e Sonhador"

Quim Trovador
( Poeta e Sonhador )

Nenhum comentário:

Postar um comentário