domingo, 16 de novembro de 2014

Conchas...Maria Kátia Saldanha

CONCHAS
Nas conchas do mar encontrei
Rara pérola de um amor sem fim
Não fora ela cultivada por mãos humanas
Nasceu, sem profanar, bem no fundo do mar

Eram conchas em aberto mar criadas,
 Abriu-se em rompante destino
 Em ondas que o mar verdeja,
 Em mantos manteu segredos
Do amor que em pérola em mim formou

Em tranquila concha me mantive guardada
 À pensar estar salva do amor,
 Em meio as ostras e sargaços permaneci
Para as pérolas do amor meu coração
 Não atingir, nem alcançar...Então,
Atirei-me nas profundezas do mar sem fim

 Mas, a vida não é terra, e tão pouco mar adormecidos
É plena... seja de névoas ou rochedo revolto
Nas conchas retranquei e tranquei-me ao amor
De nada adiantou...ele me encontrou
À deriva agora estou...nas tormentas do amor

Maria Kátia Saldanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário