domingo, 5 de outubro de 2014

Sábio da Vida...Maria Kátia Saldanha

Sábio da Vida
Vem! A beleza existe em nós
é o fruto dos verdes campos
São meu braços que desfazem
ante a pureza de teus encantos
É teu espirito grandioso
com a destreza do sábio
Sábio que trás na bagagem
a vivência das lutas, das batalhas
que como locomotivas avançaram sua estrada
Pouso meus olhos num prazer
devagar à divagar...
A tua natureza é uma robusta
árvore, que em sombras acolhedoras
fazem dos seus galhos(braços)
berçários de confiantes ninhos
Tornas-te minhas toscas mãos
em pólen fecundo
Foi quando meu roteiro com tristes
textos, minha visão futura alargou e
meu itinerário mudou
Vieram as chuvas, regaram nosso plantio
Os ventos desfolharam as amareladas
folhas e atapetaram como humos nosso jardim
E novas sementes vieram a surgir
E nesta primavera belas flores
encandeiam as noites que
passeamos entre floridos canteiros
O amor que buscava encontrei
Meu coração seu abrigo
Seu coração meu destino

Maria Kátia Saldanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário