domingo, 3 de novembro de 2013

Novo Sol Da Meia-Noite...Quim Trovador(Poeta e Sonhador)

«« NOVO SOL DA MEIA-NOITE »»
Esta noite, vou ver nascer o Sol !
A aurora-boreal
despontará no horizonte ...
No Nascente-Poente.
( Dia-Noite ),
há alvores, iluminando,
meu caminho de pedras ,
e, os raios da madrugada
diluem-no, torna-o líquido ...
Nele flutuarei,
talvez navegue,
ou sossobrarei ...
A sombra que me persegue,
a cada passo que dou,
não sendo já o que sou,
eleva-se etérea,
e, a aurora-boreal,
terá mais uma cor ...
( ou , talvez duas ) ;
- uma, a das minhas dores ...
outra a das tuas ...
~~~~~
Toda a Aurora-Boreal,
é um pronúncio,
um anúncio,
de coisas belas ...
No sonho embarcando,
desfraldo velas
retomo o timão,
e, o Vento, meu irmão,
me toma em bolina,
e a vela latina,
toda enfunada ,
aporta ao sonho,
nos braços de minha amada .


Quim Trovador
(Poeta e Sonhador)
Serra-Mãe,
Poeta e Sonhador

Nenhum comentário:

Postar um comentário