quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Pensamento do Dia!

“... Olho para direita e vejo: não há ninguém que cuide de mim. Não existe para mim um refúgio ninguém que se interesse pela minha vida, eu vos chamo Senhor, vós sois meu refúgio, sois meu quinhão na terra dos vivos. Atendei o meu clamor...”
(Salmo 141, 5-7)

Arte da Fauzinha!!!

Oração do Dia!

Oração a São Roque
Protetor contra a peste,
o contágio e a poluição
(16 de agosto)
São Roque, que vos dedicastes com todo o amor aos doentes contagiados pela peste, embora também a tenhais contraído, daí-nos paciência no sofrimento e na dor. São Roque, protegei não só a mim, mas também aos meus irmãos e irmãs, livrando-nos das doenças infecciosas. Por isso, hoje, rezo especialmente por uma pessoa muito querida (dizer o nome da pessoa), para que fique livre do seu mal. Enquanto eu estiver em condições de me dedicar aos meus irmãos, proponho-me ajuda-los em suas reais necessidades, aliviando um pouco o seu sofrimento.
São Roque, abençoai os médicos, fortalecei os enfermeiros e atendentes dos hospitais e defendei a todos da doenças e do perigos.
Amém.

Homenagem ao Dia de São Roque... 16 de Agosto

São Roque
16 de Agosto
Padroeiro dos inválidos, cirurgiões, protetor do gado, contra doenças contagiosas e a peste
Significado do nome: eremita, homem grande e forte

Originário de família nobre, distinta e abastada, São Roque nasceu em Montpellier, na França, em 1295.
Seu nascimento teve o significado de um grande dom de Deus e fruto das orações de seus pais. Libéria, sua mãe, mulher virtuosa, era devotada de Nossa Senhora, a quem recorreu, pedindo a graça de ter um filho, apesar de sua idade avançada. Foi atendida em seu anseio e dedicou-se com cuidado à educação de Roque, incutindo-lhe desde cedo a devoção à Nossa Senhora.
Perdeu os pais entre os quinze e vinte anos, herdando um enorme patrimônio. Mas as aspirações de Roque eram por outra herança: queria viver na pobreza, imitando a Cristo.
Assim, inclinado para a piedade, repartiu entre os pobres, em segredo, tudo o que pode colher de suas rendas. Como a idade não lhe permitia dispor nem alienar seus bens de raiz, confiou-os a um tio, partindo sem nada para Roma, mendigando pelo caminho.
Chegando a Toscana, em Aguapendente, viu a grande mortalidade causada pela peste.  Levado pelo desejo de ser útil aos empestados, pediu permissão ao administrador do hospital para assistir aos doentes, o que lhe foi permitido.
Logo que Roque se meteu entre os empestados, cessou a epidemia da doença naquela cidade. O mesmo se deu em Cesena e outras localidades; dizia-se que a peste fugia de Roque.
Tomando conhecimento de que a epidemia chegara a Roma, Roque partiu imediatamente. Lá chegando, foi ouvido em confissão pelo cardeal Britânico que então tomou conhecimento dos dons que o Santo possuía. Pediu-lhe para que suplicasse a Deus pelo fim do flagelo que atingia a cidade. Roque fez a oração e sentindo que alcançara a graça, convidou o cardeal a agradece-la juntamente com ele. Mas esse fato se creditou à virtude do Santo.
Permaneceu em Roma por três anos, praticando a caridade na assistência aos enfermos. Ao retornar à França, foi passando por localidades da Itália, onde já havia estado. Ficou por alguns anos nas cidades da Lombardia, tratando os doentes a quem, muitas vezes, curava com o sinal da cruz.
Em Piacenza (Palencia), acabou por contrair a doença. Certa noite despertou com febre e dor aguda na perna esquerda, o que o fazia gritar. A violência do mal não lhe permitia tranqüilidade interior. Para não perturbar com seus gritos os outros doentes do hospital, dirigiu-se para fora da cidade, à entrada de um bosque, onde encontrou uma pequena choça que lhe serviu de abrigo. Esse foi seu refúgio para não perturbar ninguém.
Com a graça de Deus, Roque viu brotar perto da cabana, um manancial de água cristalina. Com ela, sentia mais alívio, ao lavar suas feridas. Se não fosse um cão que todos os dias lhe trazia pão roubado da mesa do dono, teria morrido de fome. O dono do cão, intrigado com a regularidade com que este lhe roubava o pão, seguiu-o certa vez, pela floresta, encontrando Roque, de quem tornou-se amigo, fazendo o possível para ajuda-lo.
Curado da peste, Roque dirigiu-se para à França a fim de liquidar o restante de seus bens. Montepellier estava em guerra civil quando lá chegou. Tido como espião, foi levado à presença do governador que era seu tio. Diante dele, sequer afirmou sua identidade. Ninguém o reconheceu, pois os anos e a vida que levara alteraram-lhe a fisionomia e a aparência. Preso, ficou num calabouço escuro durante cinco anos. Seu alimento era pão e água, passando os dias em oração. Sua consolação estava em Deus e na Virgem Maria.
O carcereiro da prisão admirava-se da extraordinária paciência do Santo e considerava-o diferente dos outros presos.
Sentindo que a própria morte se aproximava, Roque pediu a presença de um sacerdote para se confessar e comungar. Por tudo o que disse, o confessor notou que aquele era um homem extraordinário e comunicou suas impressões ao governador. Este, porém, desconsiderou a apreciação do sacerdote.
Completamente abandonado Roque, falecia pouco depois. Era o dia 16 de agosto de 1327. Ao descer ao calabouço, o carcereiro viu uma luz muito brilhante saindo pelas brechas da cela. Abriu a porta e encontrou Roque morto, estendido no chão.
 Difundiu-se pela cidade, rapidamente, a notícia de que havia falecido um Santo na prisão. Muitas pessoas dirigiram-se para lá. Entre os visitantes, estava também sua avó, que reconheceu o corpo de Roque por uma mancha cor de vinho, em forma de cruz, que ele tinha no peito.
Ao ter conhecimento de que o morto era seu sobrinho, o governador ficou inconsolável pela dureza com que o tratara e providenciou suntuosos funerais. O corpo de Roque foi conduzido triunfalmente pelas ruas da cidade, acompanhado de clero, nobreza e povo.
Em seu nome, logo aparecerem diversos e prodigiosos milagres. Durante o Concílio de Constança, em 1414, São Roque foi invocado contra a peste que tomara conta da cidade. A partir dessa data, o culto de São Roque se estendeu por toda a Europa, particularmente à Itália e à Flandres. Este culto foi solenemente confirmado pelo Papa Urbano VIII e por dois decretos da Sagrada Congregação dos Ritos de 16 de julho e 26 de novembro de 1629.
Relíquia
Venera-se na igreja matriz da cidade de São Roque uma parcela do braço de São Roque. Essa relíquia foi concedida à nossa igreja, em 1953 pelo eminentíssimo cardeal Adeodato Piazza. Acha-se ela encerrada em artístico relicário feito em Milão ( Itália ). Dignos de nota são os três medalhões ( de puro esmalte ) que ornam o pé do relicário: o primeiro é o mapa do Brasil - o segundo é o mapa do estado de São Paulo com o município de São Roque representado por um cacho de uvas - o terceiro é o escudo da Ordem dos Carmelitas   Descalços, a cujos cuidados estava confiada.




Oração à São Roque
Glorioso São Roque, alcançai-nos de Cristo Nosso Senhor as graças que nos são necessárias para vivermos dignamente a vida cristã.
Aumentai em nós a fé, a esperança e a caridade.
Seguindo o Vosso Exemplo queremos amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como Cristo nos mandou.
Queremos ajudar aos pobres, aos doentes, aos necessitados de toda a espécie, como vós mesmo o fizestes.
E que um dia, na glória do céu, nós possamos, convosco, gozar da vida eterna.
Amém.

Oração à São Roque - Para alcançar a cura em qualquer enfermidade
Ó inefável padroeiro nosso, São Roque, pela ardente caridade com que amastes o próximo nesta terra, chegastes a expor vossa própria vida para assisti-lo nas necessidades e doenças, especialmente nas moléstias contagiosas. Oh! Fazei que estejamos sempre livres dessas terríveis enfermidades e livrai-nos da peste ainda perigosa que é o pecado.
Amém. 

ORAÇÃO...
01 - PAI NOSSO
03 - Ave Maria
01 - Credo
01 - Estrela do Céu
01 - Glória
01 - Salve Rainha

domingo, 12 de agosto de 2012

Um Som...Maria Kátia Saldanha


UM SOM
Maria Kátia Saldanha

Às vezes um som que só pertence aos bambuzais
Perpassam entre os arames farpados das moitas
deslizando tal uma onda sobre o vazio.
A vida abomina os gritos doridos da gula noturna
dos torpes olhos, que entranha nas venezianas
encravando nos sinistros mistérios.


Torres perdidas, cúpulas que ressoam largamente
os "ais" claudicantemente indesejados,
é um abismo os ecos desfeitos em lábios mortos,
impiedosamente mortos.
E seus gritos resistentes ressuscitam.

É uma ressonância transgressiva
que cruza o nada com dia algum , espera...
respingos, de uma talvez luz divina.


Tudo muito silencioso, plantam angustias
sem colheita, finamente imperfeita,
nada mais domina.
Mas, há a noite
ilusão dos desesperos soltos, surdamente oco.
Já não existe atalhos, seus gritos ecoaram, ecoam
nas noites intermitentes.


E neste bambuzal de longevidade,
o vento ecoa seus afeitos gritos.
Que com seus acordes, sacode
as noites frias
sem o céu presente.

Pensamento do Dia!

"Não basta ensinar ao homem uma especialidade, porque se tornará assim uma máquina utilizável e não uma personalidade. É necessário que adquira um sentimento, um senso prático daquilo que vale a pena ser empreendido, daquilo que é belo, do que é moralmente correto."

( Albert Einstein )

Oração do Dia!!

SRoque4.jpg (20801 bytes)
São Roque
 
Meu caro peregrino São Roque, que cuidou dos doentes atingidos pela praga e estava sempre pronto a ajudar os outros com suas fervorosas orações. Você não tinha casa e acabou sendo preso em um calabouço, mas os inválidos tem confiança em invocar sua ajuda. Por favor me conceda a graça da cura ao ...( diga aqui nome do doente) e nos ajude a conseguir a saúde espiritual e a salvação
de nossa alma.
Amém!!

Arte da Fauzinha!!!

sábado, 11 de agosto de 2012

Pensamento do Dia!

"Educar é crescer. E crescer é viver.
Educação é, assim, vida no sentido
mais autêntico da palavra".

( Anísio Teixeira )

Oração do Dia!!

Orações para Noite
Ó meu Deus, meu Mestre, Alvo de meu desejo! Este servo Teu quer dormir à sombra da Tua misericórdia e repousar sob o pálio da Tua graça, implorando o Teu cuidado e a Tua proteção.
Suplico-Te, ó meu Senhor, pelos Teus olhos insones, guardes os meus olhos para que nada vejam senão a Ti. Fortalece-lhes, pois, a visão para que discirnam Teus sinais e contemplem o Horizonte da Tua Revelação. És Aquele ante as manifestações de Cuja supremacia tremeu a quintessência do poder.
Nenhum outro Deus há senão Tu, o Onipotente,
O que tudo domina, o Absoluto.

Bahá'u'lláh

Arte da Fauzinha!!!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Pressa de Viver(poesia)Gabriel de Sousa


PRESSA  DE  VIVER
(poesia)
Gabriel de Sousa
Corro atrás de tudo...
...para depois ter de esperar!
Quero ver o fim de cada coisa...
...para ter de recomeçar!
Leio reescrevo organizo...
...sem ter necessidade de organizar!
Continuo a amar a vida...
...sem verdadeiramente a desfrutar!
Tenho pressa de viver...
...e vejo a vida acabar!
NADA MAIS FAZ SENTIDO!!
Correr para quê?
(se tenho depois de esperar)
Ver o fim de cada coisa para quê?
(se tenho de recomeçar)
Organizar para quê?
(se ninguém vai reparar)
Amar a vida porquê?
(se não a estou a desfrutar)
-Sou fósforo a arder!
-Sou vela a queimar!
-Sou gelo a derreter!
-Sou balão a esvaziar!
TENHO DE PARAR...
...PARA ME REINVENTAR!

Pensamento do Dia!

Alma corajosa não é aquela que se dispões a revidar o golpe recebido e sim aquela que sabe desculpar e esquecer.

Emmanuel -"Pérolas de Luz"

Oração do Dia!


Oração a Sant'Ana
pela preservação dos filhos
Gloriosa Sant'Ana, protetora das
famílias cristãs, a ti encomendo meus filhos.
Sei que os recebi de Deus e que a Deus
eles pertencem. Portanto te rogo que me
concedas a graça de aceitar o que a Divina
Providência dispuser para eles.


Abençoa-os, ó misericordiosa Sant'Ana,
e toma-os debaixo de tua proteção. Não
te peço para eles privilégios excepcionais.
Somente desejo consagrar-te suas almas e
seus corpos, para que os preserves de todo
mal. A ti confio suas necessidades
temporais e sua salvação eterna.


Imprime em seus corações, minha boa
Sant'Ana, horror ao pecado, afasta-os do
vício, preserva-os da corrupção, conserva em
suas almas a Fé, a retidão e os sentimentos
cristãos, e ensina-os a amar a Deus sobre
todas as coisas, como ensinaste à tua
puríssima Filha, a imaculada Virgem Maria.

Sant'Ana, tu que foste espelho de
paciência, concede-me a virtude de sofrer
com paciência e amor as dificuldades que
se apresentem na educação de meus filhos.
Para eles e para mim, peço tua bênção, ó
bondosa mãe celestial.


Que sempre te honremos, como a Jesus e
a Maria, que vivamos conforme a vontade
de Deus e que depois desta vida encontremos
a bem-aventurança na outra, reunindonos
contigo na glória por toda a eternidade.
Assim seja.

Amém!!

Arte da Fauzinha!!!

Arte da Fauzinha!!!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Pensamento do Dia!

Há o suficiente no mundo para todas as necessidades
humanas; não há o suficiente para a cobiça humana.

Mahatma Gandhi

Oração do Dia!

Acalme meu passo, Senhor!
Desacelere as batidas do meu coração, acalmando minha mente.
Diminua meu ritmo apressado com uma visão da eternidade
do tempo.
Em meio às confusões do dia a dia, dê-me a tranqüilidade
das montanhas.
Retire a tensão dos meus músculos e nervos com a música tranqüilizante dos rios de águas constantes que vivem
em minhas lembranças.
Ajude-me a conhecer o poder mágico e reparador do sono.

Ensina-me a arte de tirar pequenas férias:
reduzir o meu ritmo
para contemplar uma flor,
papear com um amigo,
afagar uma criança,
ler um poema,
ouvir uma música preferida.

Acalme meu passo, Senhor, para que eu possa perceber no meio do incessante labor cotidiano dos ruídos, lutas, alegrias, cansaços ou desalentos, a Tua presença constante no meu coração.

Acalme meu passo, Senhor,
para que eu possa entoar
o cântico da esperança,
sorrir para o meu próximo
e calar-me para escutar a Tua voz.

Acalme meu passo, Senhor, e inspire-me a enterrar minhas raízes no solo dos valores duradouros da vida, para que eu possa crescer até no caminho para a Vida Eterna.

Obrigado Senhor, pelo dia de hoje, pela família que me deste, meu trabalho e sobretudo pela Tua presença em minha vida.
Amém.

Arte da Fauzinha!!!

domingo, 5 de agosto de 2012

Pensamento do Dia!

Fora da caridade não há salvação.

Allan Kardec

ORAÇÃO DO DIA!!

ORAÇÃO À SAINT GERMAIN
Oh minha Presença do EU SOU, tão constante e cheia de amor! Tu, que és a Luz de Deus no alto, cujo esplendor forma um círculo de fogo diante de mim para iluminar o meu caminho!
Fielmente apelo para Ti para que coloques agora mesmo em redor de mim um grande pilar de Luz da minha Divina e Poderosa Presença do EU SOU! Mantém-no intacto a cada instante, manifestando-se como uma cascata resplandecente da maravilhosa Luz de Deus, que nenhum elemento da natureza humana pode penetrar. Faz subir por este maravilhoso círculo elétrico de energia divina, uma onda impetuosa do fogo violeta da chama transmutadora da liberdade!
Que a sua energia, em contínua expansão e projetada para baixo – para o campo de força das minhas energias humanas – transforme por completo qualquer circunstância negativa na polaridade positiva do meu Grande Eu Divino! Que a magia da Sua misericórdia purifique tão profundamente o meu mundo pela Luz, que todos aqueles a quem eu venha a contactar sejam abençoados com a fragrância de violetas do Coração de Deus, em memória do dia abençoado que começa a aparecer, em que toda a discórdia – causa, efeito, registro e lembrança – será transformada para sempre na vitória da Luz e na paz do Ascenso Jesus Cristo.
Eu aceito agora conscientemente o pleno poder e manifestação deste fiat de Luz, e decreto que entre instantaneamente em ação através do livre arbítrio que Deus me concedeu, e do poder de acelerar sem limite esta sagrada libertação de ajuda do Coração do próprio Deus, até todos os homens terem ascendido e serem livres na Luz que nunca, nunca, nunca falha!

Arte da Fauzinha!!!

sábado, 4 de agosto de 2012

Pensamento do Dia!

“A liberdade é a possibilidade do isolamento.
Se te é impossível viver só, nasceste escravo.”

Fernando Pessoa

Pensamento do Dia!

"Procure ser um homem de valor
em vez de procurar ser um homem de sucesso".
( Albert Einstein )

Oração do Dia!



São João Maria Vianney
Oração de São João Maria Vianney
Eu Vos amo, meu Deus,
e o meu único desejo é amar-Vos
até ao último suspiro da minha vida.
Eu Vos amo, Deus infinitamente bom,
e prefiro morrer amando-Vos
que viver um só instante sem Vos amar.
Eu Vos amo, meu Deus,
e só desejo o Céu para ter a felicidade
de Vos amar perfeitamente.
Eu Vos amo, meu Deus,
e só temo o inferno porque aí nunca haverá
a doce consolação de Vos amar.
Meu Deus, se a minha língua
não puder estar sempre a dizer que Vos amo,
que o meu coração o diga
tantas vezes como quantas eu respiro.
Senhor, dai-me a graça de sofrer amando-Vos,
de Vos amar sofrendo,
e de um dia expirar amando-Vos
e sentindo que Vos amo.
E quanto mais me aproximo do meu fim,
mais Vos imploro a graça
de aumentar e aperfeiçoar o meu amor.
Ámen.

Arte da Fauzinha!!!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Pensamento do Dia!

Para um cavalo cansado, até seu rabo é um peso.

provérbio tcheco

Oração do Dia!


Oração:
Oh! Salvador meu, Jesus Cristo ! Ao contemplar-vos nos braços de vossa Mãe, vejo que em meio de vosso santo temor vos estreitais com Ela e me dizes a mim que vos imite, recorrendo eu também a quem é meu Perpétuo socorro.
Quero, pois, entregar-me a Ela sem restrição alguma.
Oh! Maria ! Deus tem querido honrar-vos, comunicando ao culto de vossas imagens virtude milagrosas.
Inspirai-me oh! Mãe do Perpétuo Socorro! Confiança ilimitada em vossa poderosa bondade.
Amém!!

Arte da Fauzinha!!!